O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alerta para formação de áreas de instabilidade em Goiás, com pancadas de chuvas isoladas especialmente nas regiões sul e sudoeste do estado, nesta quarta-feira (17). A previsão parte do avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil.
O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que essa frente fria atravessa o território do sudoeste goiano, vindo da Amazônia em direção do Paraná. “
Não é aquela super frente fria não, mas ela abre possibilidade para muitas situações, como pancadas isoladas de chuva”, afirma Amorim.
Em Goiânia, a previsão é de nebulosidade, sol, com possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas. Assim, na capital, a temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%, nesta quarta-feira.
Para as regiões sul e sudoeste, as temperaturas mínimas previstas são de 19ºC e 20ºC, respectivamente, e máximas de 32ºC . De acordo com o gerente do Cimehgo, a expectativa é que tenha pancadas de chuva devido à nebulosidade durante esta manhã.
Segundo Amorim, pode haver uma gradativa queda nas temperaturas ainda esta semana. “Mas não vai esfriar muito, pois nós não temos prognóstico para o frio. Então, onde vai esfriar mais vai ser no sul do país. Aqui em Goiás, no final de semana, nós teremos uma ligeira queda nas temperaturas na parte leste do estado, abaixo de Brasília, pegando Cristalina e Luziânia”, explica.
Abaixo seguem a lista de cidades goianas com risco potencial de chuvas intensas nesta quarta-feira (17):
- Aparecida do Rio Doce
- Aporé
- Baliza
- Cachoeira Alta
- Caçu
- Caiapônia
- Castelândia
- Gouvelândia
- Inaciolândia
- Itajá
- Itarumã
- Jataí
- Lagoa Santa
- Maurilândia
- Mineiros
- Montividiu
- Perolândia
- Porteirão
- Portelândia
- Quirinópolis
- Rio Verde
- Santa Helena de Goiás
- Santo Antônio da Barra
- São Simão
- Serranópolis
- Turvelândia