Goiânia: Fiscalização já autuou 50 estabelecimentos
Neste ultimo fim de semana, a Central de Fiscalização de Combate à Covid-19 em Goiânia, atuou cinco estabelecimentos por não cumprir o Decreto Municipal. O documento possui as restrições de funcionamento por causa da covid-19. Além disso, os agentes atuaram seis comércios por não cumprimento a permissão de funcionamento e quatro locais foram fechados.
Os agentes da Prefeitura acabaram com uma festa sem permissão, feita em um local de eventos no Setor Granja Santos Dumont. Mais de 500 pessoas estavam na festa no momento da abordagem, entre elas, 150 eram menores de idades.
“Mesmo cientes das ações fiscais que estão sendo feitas, muitos comércios ainda não cumprem as medidas do Decreto. Nosso serviço de inteligência tem tido sucesso em encontrar esses locais e eventos irregulares. Mas a população também tem ajudado com o nosso trabalho, denunciando os locais não regulares e os eventos clandestinos”, diz o coordenador da Central, André de Oliveira Barros.
Nos últimos dez dias, a Central já autuou 50 comércios por não cumprir o Decreto ou ter alguma norma não seguida para funcionamento. Os agentes apreenderam 19 veículos, encerraram 4 festas não regulares. Assim como, 9 comércios tiveram que fechar.
Além disso, a população pode denunciar comércios que não cumprem as as normas para a Central por meio do do aplicativo Prefeitura 24 Horas. Assim como, você também pode ligar para os números 153, da Guarda Civil Metropolitana, e 161 da Amma.
Leia logo depois:
Mineiros: Advogado é preso suspeito de se apropriar de R$ 18 mil de cliente
Suspeito de abusar sexualmente das primas de 11 e 13 anos, é preso em Goiás