Escolas do Futuro de Goiás oferecem mais de 1,3 mil vagas para cursos de qualificação gratuitos.

Inscrições podem ser feitas no site efg.org.br até domingo .Candidatos precisam ter 16 anos ou mais e ensino fundamental completo.

22/10

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), vinculadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), estão com editais abertos para preenchimento de 1.319 vagas para cursos de qualificação gratuitos. As inscrições podem ser feitas apenas até este domingo (02/10), por meio do site efg.org.br. O candidato interessado precisa ter 16 anos ou mais e ensino fundamental completo para participar do processo seletivo.

Ao todo são disponibilizados oito cursos em três municípios: Goiânia (EFG José Luiz Bittencourt), Aparecida de Goiânia (EFG Luiz Rassi) e Santo Antônio do Descoberto (EFG Sara Kubitscheck). A maioria é de 160 horas, exceto os de Desenvolvimento Web Back-End e Programação de Computadores, que têm carga de 240 horas cada um. Há opções para turnos matutino, vespertino e noturno.

Marketing digital, e-commerce e empreendedorismo criativo encabeçam a lista dos cursos com mais vagas ofertadas, com 368, 281 e 188, respectivamente. A maioria das aulas, quase 50%, será ministrada na unidade José Luiz Bittencourt, que fica no Bairro Floresta, em Goiânia.

A realização do processo seletivo está sob a responsabilidade do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), ligado à Universidade Federal de Goiás (UFG). Desde 2021, as EFGs são administradas pelo CETT, mediante convênio firmado entre o Governo de Goiás e a UFG.

 

Veja também: Governo de Goiás começa receber inscrições de alunos.

 

Goiás Alerta

Economia faz sorteio do Time Goiano do Coração e da Nota Fiscal Goiana.

Divino Lemes deve entrar para a história como um dos deputados estaduais mais bem votados de Senador Canedo

Categorias