O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, marcaram presença no sábado (7/6) no Arraiá do Bem 2025, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Eles lideraram os festejos no segundo dia do maior festival junino solidário do Brasil, realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada. Com entrada gratuita mediante doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, o evento celebra a cultura popular e a solidariedade, e deve receber cerca de 180 mil pessoas até domingo (8/6).
“Esse é um momento de muita alegria, porque é uma festa feita com qualidade, carinho e segurança. Se fosse cobrado ingresso, o valor seria de R$ 300 a R$ 400. Mas aqui, com a ajuda das empresas parceiras e do Governo de Goiás, o acesso é gratuito. A única exigência é doar um quilo de alimento. Isso é democratizar a cultura e ainda ajudar quem mais precisa”, afirmou Caiado.
A programação teve início na sexta-feira (6/6) e conta com 12 grandes atrações da música sertaneja e do forró. No sábado (7), se apresentaram Tarcísio do Arcodeon, Leonardo e Humberto e Ronaldo. No domingo (8), os shows começaram às 15h30. Subiram ao palco Matão e Monteiro, Bruno e Denner, VH e Alexandre, João Bosco e Vinícius e Xandy Avião. Além dos shows musicais, duas quadrilhas se apresentam a cada noite, reforçando a tradição das festas juninas.
Ainda segundo Caiado, o evento tem como missão democratizar o acesso à cultura, fomentar o empreendedorismo e proporcionar lazer gratuito para toda a família.
Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução

