Caminhada em Goiânia promove conscientização sobre o autismo

O Parque Vaca Brava, em Goiânia, será palco de uma importante manifestação de apoio à inclusão e ao respeito à diversidade. A Caminhada pelo Autismo, que será realizada no dia 5 de abril, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, visa promover um ambiente de diálogo, aprendizado e empatia sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com ênfase na luta contra o preconceito e na valorização dos direitos das pessoas autistas. A programação terá início às 9h.

 

O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pela Comissão das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Goiânia, presidida pelo vereador Willian Veloso, através do Gabinete Inclusivo, e conta com a parceria de diversas entidades que defendem os direitos das pessoas com deficiência, em especial, dos autistas.

 

O principal objetivo da Caminhada é, além de sensibilizar a população, divulgar informações científicas sobre o autismo, desmistificando o transtorno, que não deve ser encarado como uma doença, mas sim como uma condição que se apresenta de diversas formas. A jornada busca também incentivar a discussão sobre políticas públicas mais eficazes para a inclusão de pessoas autistas, bem como combater a desinformação em torno do tema.

 

Em um momento de grande relevância, a campanha “Autismo não é causado por vacinas” também será lançada, com o intuito de rebater teorias que associam o autismo a vacinas, promovendo uma abordagem científica e esclarecedora.

 

A Caminhada, que chega à sua terceira edição, será mais do que um evento de conscientização. Durante o percurso, todos os participantes terão a oportunidade de vivenciar, ao lado de pessoas autistas e seus familiares, o que significa a verdadeira inclusão, ampliando seus horizontes e quebrando barreiras sociais.

 

Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

Polícia conclui que não houve crime durante troca de bebês em Inhumas

Morre prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories