Verônica Savatin, recebeu elogios por sua atuação à frente da pasta, destacada pela efetiva aplicação de recursos
Aconteceu, nesta quarta-feira, 12, o evento de entrega da nova van de Senador Canedo, veículo voltado para o transporte de pacientes do município para unidades de tratamento e reabilitação em Goiás. Na ocasião, a secretária de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin, recebeu elogios por sua atuação à frente da pasta, destacada pela efetiva aplicação de recursos e a notada parceria com o prefeito, Fernando Pellozo.
O investimento total para a obtenção da van foi de R$ 279 mil, sendo que R$ 80 mil foram provenientes de uma emenda parlamentar do deputado Julio Pina, e o restante financiado pelos recursos da própria prefeitura.
Durante o evento, o deputado Julio Pina destacou a dedicação de Verônica, elogiando sua atuação.
“Esta é a primeira entrega que faço aqui, e posso afirmar que é uma entrega concreta, com benefício palpável. Já destinei muitos recursos para Senador Canedo desde 2018, e quando se trata da área da saúde, perdi a conta. Aproxima-se dos 8 milhões de reais”, disse.
O parlamentar ainda mencionou que gerir uma secretaria de Saúde “não é uma tarefa fácil”, mas que Verônica “vem desempenhando sua função com maestria”.
Já o prefeito Fernando Pellozo disse estar havendo um “trabalho incansável das equipes”, fala corroborada por Verônica. “Os números que estamos vendo, a redução da quantidade de pessoas necessitando de algum tipo de internação mostra que a atenção básica tem dado resultado”.
“É primeira vez na história de Senador Canedo que nós estamos com 39 médicos, nas 39 equipes de estratégia de Saúde da Família. Há duas semanas nós conseguimos colocar médicos em todas as unidades de saúde”, ressaltou a secretária.
Um outro evento de relevância está programado para acontecer. Na sexta-feira, dia 14, será inaugurada a Farmácia Popular de Senador Canedo, localizada na Rua Central, Quadra 19, Lote 11, Conjunto Uirapuru. A novidade está na prestação dos serviços de atenção farmacêutica (com ou sem prescrição), como aferição da pressão arterial e glicose, que não eram fornecidos na unidade anterior.
Vale destacar que, recentemente, Verônica Savatin participou de uma oficina realizada na Cidade de Goiás. O evento reuniu aproximadamente 600 profissionais de saúde de 189 municípios goianos, com o objetivo de discutir estratégias para a melhoria da cobertura vacinal. A importância do evento vem na esteira de dados do Ministério da Saúde, que mostraram que apenas 11% dos goianos tomaram a vacina bivalente contra a Covid-19.