Apple poderá iniciar hoje um novo ‘capítulo’. Eis o que esperar do evento

É esta segunda-feira, dia 5, que tem início mais uma edição do WWDC, o evento anual da Apple dedicado a developers. O evento é tradicionalmente mais apontado aos developers interessados nas plataformas da Apple mas, em 2023, a empresa poderá partilhar novidades mais ‘apetecíveis’ para o consumidor comum.

Falamos dos Reality Pro, os alegados óculos de realidade virtual/aumentada que são alegadamente o primeiro passo da Apple num novo ‘capítulo’ da sua história. Há alguns anos que se sabe que o CEO da Apple, Tim Cook, é um fã da tecnologia de realidade aumentada e, aparentemente, terá agora a oportunidade de entrar neste segmento de mercado.

Acredita-se que esta primeira versão do Reality Pro tem apenas o objetivo de convencer os developers a criarem aplicações e software para os óculos de realidade virtual/aumentada criados pela Apple. Há ainda o facto deste Reality Pro custar alegadamente cerca de 3 mil dólares – 2,8 mil euros – pelo que poderá não ser indicado para todas as carteiras.

O evento deverá também ser aproveitado para desvendar novas versões dos sistemas operativos da Apple para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. Tal como costuma acontecer, os novos iOS, iPadOS, macOS, wachOS e tvOS serão lançados este verão em versão beta, com as versões finais a chegarem apenas mais perto do final do ano.

Por fim, também está previsto que a Apple anuncie novos modelos dos seus MacBook Air – um deles com 13 polegadas e um inteiramente novo com 15 polegadas.

A conferência do WWDC da Apple tem início marcado para as 18h00 (hora de Lisboa) e poderá ser visto online diretamente a partir do site oficial da empresa.

Leia Também: Apple prestes a inaugurar loja num dos edifícios mais icónicos de Londres

Goiás Alerta

Zulmira Ferreira "desfeita, destroçada e muito frágil", mas "forte"

Orquestra nascida em favela do Rio de Janeiro participa na JMJ

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade