Integrante do Estado Islâmico é condenado à prisão perpétua nos EUA

Alexanda Kotey foi extraditado do Iraque para os EUA

Alexanda Kotey foi extraditado do Iraque para os EUA Syrian Democratic Forces/Handout via Reuters

Um dos membros de um grupo de sequestradores do Estado Islâmico, apelidado de “Beatles”, foi condenado nesta sexta-feira (29) à prisão perpétua por um tribunal federal dos Estados Unidos.

Alexanda Kotey, ex-cidadão britânico, se declarou culpado em setembro, admitindo a responsabilidade pela morte de quatro reféns americanos na Síria.

Outro membro dessa célula, El Shafee el-Sheikh, preso com ele pelas forças curdas em 2018, foi condenado em abril após um julgamento exaustivo e será sentenciado nos próximos meses.

Ambos são acusados dos assassinatos dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff em 2014, e dos trabalhadores humanitários Peter Kassig e Kayla Mueller.

Ao reconhecer sua culpa em setembro com as famílias das vítimas presentes na audiência, Kotey renunciou ao direito por um julgamento. O terrorista enfrenta várias penas de prisão perpétua sem direito a liberdade antecipada.

Kotey também chegou a um acordo com o governo norte-americano para dar todas as informações em seu poder sobre suas ações na Síria. Ele e el-Sheikh foram extraditados do Iraque para os Estados Unidos em outubro de 2020.

 

Goiás Alerta

Às vésperas da FNCS, Spitflow acumula R$ 500 mil só com premiações

Gerente de futebol do Palmeiras participará da Conferência de Futebol Sul-Americana

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories