Em comunicado de imprensa, o Bloco refere-se, em concreto, a inundações que ocorrem em apartamentos, situados no rés-do-chão, “no lugar de Vale Farto, sempre que chove com maior intensidade”.
De acordo com o BE/Açores, estas situações “acontecem desde que, há vários anos, foi feita a última intervenção no pavimento da estrada” que “tapou as zonas de escoamento das águas pluviais”.
“Em dias de chuva intensa” forma-se “um lençol de água que acaba por escorrer para o interior das habitações”, provocando “danos materiais no recheio das habitações”, assinala o partido.
O BE refere ainda que, durante uma visita que efetuou hoje ao local, “ouviu as queixas dos moradores, que, ao longo dos anos, já deram conhecimento deste problema à autarquia da Praia da Vitória, à junta de freguesia e à empresa que gere os condomínios, mas até hoje o problema continua por resolver”.
O partido lamenta “a inércia das entidades públicas responsáveis” por esta matéria e apela à autarquia para uma resolução “o mais depressa possível”.
Leia Também: Jovem de 13 anos denuncia abuso sexual por colegas em escola nos Açores