Depois das fortes chuvas dos últimos dias causarem estragos como a erosão de aproximadamente 20 metros no trecho entre as ruas 301 e 2 na avenida Marginal Botafogo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou uma reforma no local. De acordo com o secretário, Fausto Niere Moraes, a reforma foi realizada para reforçar o solo com rochas e concreto para evitar a entrada de água.
“O que aconteceu foi um abatimento do aterro em função de uma erosão entre o canal e a terra que compõe a pista da Marginal Botafogo. Houve uma entrada de água na região e essa água da chuva se juntou com a água do córrego e provocou o abatimento. Após uma analise técnica, concluímos que convém refazer aquele pedaço, fazer um reforço com matacões, que são blocos grandes de rochas, e concreto. Na sequência faremos o aterro e o pavimento”, disse Fausto Niere.
Ainda de acordo com a Seinfra, foram bloqueadas duas das três pistas da via para que a reforma seja realizada. Os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade ajudam na sinalização do local. A conclusão da obra está prevista para dia 31 de dezembro.