Solenidade em BH comemora os 74 anos da criação do Estado de Israel

Encontro celebra o renascimento do estado judeu

Encontro celebra o renascimento do estado judeu Reprodução / RecordTV Minas

A Comunidade Internacional Brasil-Israel comemora 25 anos de fundação em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (16).

Para celebrar a data e o aniversário de criação do próprio estado judeu, que foi oficializado há 74 anos, o dia da comunidade judaica na capital foi dedicado à confraternização.

No encontro, foram realizadas apresentações de danças típicas e de músicas, além de seminários. Ainda durante a solenidade, 74 pessoas receberam a comenda comemorativa. O número foi escolhido para simbolizar também os 74 anos do renascimento do estado judeu. A comunidade ressalta que, desde sua fundação, trabalha pela união dos povos e pela paz.

O evento foi organizado pela presidente da comunidade Internacional Brasil-Israel, que já morou em Jerusalém. O vice-embaixador de Israel também enviou um vídeo falando da importância do dia 14 de maio para todos os judeus.

Goiás Alerta

Táxi lotação pega fogo na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte

Temporal e ventos de 60 km/h interrompem operação no Santos Dumont

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories