Atlético bate o América, complica rival e encaminha vaga nas oitavas

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol para cima do América-MG

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol para cima do América-MG DOUGLAS MAGNO/AFP 03.05.22

O Atlético-MG deu um importante passo rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (3), jogando como visitante, a equipe bateu o América-MG no Independência, em Belo Horizonte e chegou aos 8 pontos, na liderança do Grupo D.

Já o rival, com a terceira derrota em quatro jogos, tem apenas um ponto e praticamente deu adeus à principal competição do continente.

A vitória do Atlético foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Guilherme Arana, após linda jogada de Hulk e de Nacho Fernández, completando cruzamento do próprio Arana. Conti descontou para o América.

LEIA MAIS: Palmeiras goleia na altitude e garante vaga nas oitavas

Além de importante para a classificação, o resultado ainda deu ao Atlético um recorde histórico. O time chegou aos 17 jogos de invencibilidade na Libertadores, igualando os recordes de Flamengo e Sporting Cristal. A última derrota do Galo no torneio foi em 23 de abril de 2019, quando perdeu para o Nacional, do Uruguai, no Mineirão.

Liverpool leva susto, mas vira e se garante na final da Champions

Goiás Alerta

Mendoza brilha, Ceará vence La Guaira e continua na liderança do Grupo G da Sul-Americana

Libertadores: Palmeiras goleia na altitude e garante vaga nas oitavas

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories