Nesta quarta-feira (12), foi lançada a obra de um novo colégio estadual no Residencial Solar Park Ilhabela, fruto da parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura Municipal de Senador Canedo. O investimento, de aproximadamente R$ 7 milhões, contempla a construção de estrutura com 12 salas de aula, quadra coberta e vestiários, com prazo de execução de um ano e oito meses.
Durante o lançamento, o coordenador regional de Educação, Hugo Costa Silva, destacou a importância do novo colégio para o município.
“Senador Canedo tem crescido muito, assim como a necessidade de novas vagas escolares. A Educação de Goiás tem sido referência, e esta obra vem para reafirmar isso”, diz
O terreno para a construção foi cedido pelo município, reforçando o compromisso da gestão em ampliar o acesso à educação e atender à crescente demanda por vagas na rede estadual. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ressaltou a parceria com o legislativo e o executivo estadual, destacando os resultados dessa união.
“Nossa educação tem melhorado cada vez mais. Essa harmonia entre o Estado e a cidade de Senador Canedo tem rendido bons frutos e obras como essa, que se convertem em benefícios diretos para o povo”, declarou.
A secretária municipal de Educação, Élida Ferreira, ressaltou que a construção da unidade atende a uma demanda antiga da comunidade.
Fonte:Assessoria
Fotos: Milenna Medrado

