Zé Trovão é condenado a pagar R$ 50 mil ao admitir que bateu na mulher

A Justiça de Santa Catarina condenou o deputado Zé Trovão (PL-SC) a pagar R$ 50 mil em indenização, por danos morais, à ex-mulher, Jéssica da Costa Veiga. O Judiciário citou entrevista concedida pelo parlamentar à jornalista Neila Guimarães, no Metrópoles, na qual ele admitiu ter agredido a então esposa com um tapa durante uma briga do casal. A entrevista foi ao ar em 8 de março do ano passado, no Dia Internacional da Mulher.

Na ação julgada pelo 1º Juizado Especial Cível de Joinville, Jéssica Veiga também acusava Zé Trovão de usar sua influência política para tirá-la do cargo de presidente do PL Mulher na cidade.

“O ponto central de sua postulação reside em uma entrevista concedida pelo réu a um portal de notícias de circulação nacional, na qual ele teria confessado publicamente tê-la agredido fisicamente, declarando ter revidado uma suposta agressão prévia ‘com um tapa na cara’”, diz a decisão da juíza Karen Francis Schubert.

“Ademais, alega que o réu propagou informações falsas a seu respeito, com o intuito de macular sua reputação, imputando-lhe problemas com álcool. Relata, ainda, que o réu, valendo-se de sua influência política, pressionou a liderança de seu partido para que ela fosse destituída do cargo de presidente do PL Mulher no município de Joinville/SC, utilizando como pretexto a existência de uma medida protetiva de urgência que a própria autora obteve contra ele”, relata a magistrada.

Fonte:Metrópoles/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

Fim do passeio! Virginia e Vini Jr. são vistos deixando iate na Espanha

Caiado: Segurança e estabilidade fiscal são pilares do sucesso de Goiás

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories