O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou na noite de quarta-feira, 28 de maio, de uma reunião no Paço Municipal de Goiânia para tratar do fortalecimento da Saúde Pública na Região Metropolitana. O encontro foi conduzido pelo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e contou com a presença de representantes das secretarias de Saúde do Estado e dos dois municípios.
Durante a reunião, foram discutidos diversos temas estruturais, como a superlotação nas unidades de urgência e emergência, o fortalecimento da atenção primária, a regulação de leitos hospitalares e de UTI, prontuário eletrônico integrado, uso racional de recursos, redução do tempo médio de permanência hospitalar, além de melhor aproveitamento das estruturas existentes, aplicação de inteligência artificial e fluxo de pacientes no sistema estadual de saúde.
Um dos pontos destacados foi a importância estratégica do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade mantida pela Prefeitura de Aparecida, gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e referência na região. O hospital foi citado como exemplo de gestão moderna, com capacidade de apoio técnico e operacional às redes estadual e metropolitana.
O prefeito Leandro Vilela reforçou os avanços da Saúde em Aparecida e destacou o comprometimento da atual gestão com a qualidade dos atendimentos. “Temos trabalhado com muita seriedade e responsabilidade para garantir acolhimento digno e tratamento de qualidade à população.
Fonte:Assessoria/foto:Assessoria

