App do Notícias ao Minuto eleita Produto do Ano 2024

App do Notícias ao Minuto eleita Produto do Ano 2024

Recentemente relançada após ter sido objeto de uma otimização para proporcionar uma melhor experiência aos leitores, a aplicação do Notícias Ao Minuto foi eleita Produto do Ano 2024 na categoria App de Notícias.

Conceito

O Produto do Ano visa distinguir os produtos que, em 2023, se evidenciaram pela inovação. Para o efeito, foi realizado um estudo assente na opinião dos consumidores nas diversas categorias sujeitas a escrutínio.

Atratividade, Inovação, Intenção de Compra e Experimentação são os indicadores através dos quais são feitos cálculos por forma a ser escolhido o Produto do Ano 2024 nas várias categorias avaliadas.

Processo

No total, foram realizadas 12828 entrevistas online, junto de amostra representativa da população portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, consumidores das categorias em análise. 

A esta amostra foram colocadas questões sobre a inovação percebida pelo consumidor no produto, potencial do produto a nível de atratividade, e intenção de compra junto do público alvo do produto. A cada uma das questões equivale a atribuição de dez pontos, obedecendo ainda a pontuação a uma calibração de 40% para a primeira questão e de 30% para as restantes duas.

O Produto do Ano é o produto com a nota ponderada mais elevada na sua categoria.

Avaliação

Na categoria App de Notícias, a par da aplicação do Notícias ao Minuto foi avaliada a aplicação da RTP Notícias.

Notícias ao Minuto © Produto do Ano  

A aplicação do Notícias ao Minuto venceu a categoria com uma pontuação final de 6,63.

Notícias ao Minuto © Produto do Ano  

Disponível na Google Play Store e na Apple App Store, pode descarregar a aplicação do Notícias ao Minuto, de forma gratuita, e aceder a toda a informação de última hora, personalizando a sua experiência e mantendo-se atualizado, ao minuto, através alertas e notificações em tempo real.

Ficha Técnica

Este estudo foi executado pela Netsonda, entre os dias 4 e 28 de dezembro de 2023, contemplando uma margem de erro de 1,3% correspondente à dimensão amostral.

Goiás Alerta

Travis Kelce não vai estar nos Grammys. Taylor Swift está nomeada

Travis Kelce não vai estar nos Grammys. Taylor Swift está nomeada

Nova 'geringonça'? Para o secretário-geral do PCP nem "sim" nem "não"

Nova ‘geringonça’? Para o secretário-geral do PCP nem "sim" nem "não"

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade