Aumentos, preço do azeite e mais: Os 5 temas que marcam esta 6.ª-feira

As medidas previstas no Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) vão avançar, depois de ter sido anunciada a decisão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas o novo Governo resultante das eleições antecipadas pode apresentar uma proposta retificativa. A par disto, o Governo já deu ‘ok’ aos aumentos salariais da Função Pública e ao salário mínimo nacional (SMN) mais alto.

O azeite está cada vez mais caro. O preço deste produto aumentou quase cinco euros no espaço de um ano, de acordo com uma monitorização da DECO Proteste, divulgada na quinta-feira. 

Ministro das Infraestruturas é ouvido no Parlamento hoje às 15h30. Costa e Marcelo vão conversar sobre a situação de João Galamba e a sua continuidade no Executivo.

O Complemento Solidário para Idosos (CSI) é um valor pago mensalmente aos idosos com baixos recursos e aos pensionistas de invalidez que não sejam titulares da Prestação Social para a Inclusão (PSI), de acordo com a Segurança Social. 

O primeiro-ministro japonês anunciou que vai renunciar ao acréscimo salarial previsto, num momento em que o Governo nipónico está a apelar a remunerações mais altas e prepara aumentos salariais em toda a administração pública.

Goiás Alerta

James Webb e Hubble unem para mostra uma ‘Árvore de Natal’

"É uma perturbação indesejada" que fica "mitigada" com aprovação do OE

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade