Coronel Adaiton usa verba da Assembleia para pagar conta de R$1,1 mil em bar de Porangatu

Dados do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) apontam que o deputado estadual Coronel Adailton (SD) usou recursos da verba indenizatória para pagar uma conta de R$ 1,1 mil em um bar de Porangatu, município do Norte do Estado e onde mantém base eleitoral.

Os registros da categoria de fornecimento de alimentação indicam que o gasto ocorreu no estabelecimento Lagoa Espeto Bar. Essa foi a maior despesa do deputado com alimentação em agosto, mês em que os desembolsos totais nessa área chegaram a R$ 3.172,08.

De acordo com os mesmos dados, no período o Coronel Adailton declarou R$ 41.319,73 em despesas gerais, das quais R$ 41.300,86 foram ressarcidas pela própria Assembleia.

Entre as rubricas com maiores valores estão a locação de veículos (R$ 20,6 mil), a divulgação de atividades parlamentares (R$ 5,8 mil) e o apoio técnico em marketing e comunicação (R$ 6,5 mil).

Vale destacar que os deputados estaduais, além do salário, recebem uma verba indenizatória destinada a cobrir gastos ligados ao exercício do mandato, como alimentação, combustível, hospedagem, aluguel de veículos .

Fonte:Jornal opção/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

PREVISÃO DO TEMPO: Poucas nuvens nesta quinta-feira (30) no Nordeste

“É só matar os outros 120”, diz Nikolas a internauta após megaoperação

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories