Um homem de 62 anos foi preso nesta semana suspeito de se passar por servidor municipal para extorquir comerciantes durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, que acontece até o próximo dia 6 de julho.
O caso veio à tona após denúncias de feirantes à Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade – 16ª DRP.
De acordo com as investigações, o homem vestia uma roupa com a logo da Prefeitura de Trindade e abordava pessoas que alugaram barracas para trabalhar durante o período de festa.
O homem então se apresentava como advogado ou como servidor público e solicitava dinheiro aos trabalhadores, sob pena de terem problema com o órgão municipal.
Durante as investigações, foi possível identificar ao menos três vítimas, que confirmaram as extorsões. Além disso, o suspeito também foi flagrado por câmeras de monitoramento cobrando os valores.
Após a confirmação, o investigado foi preso em flagrante na última segunda-feira (30). Diante disso, ele deve responder por usurpação de função pública, prevista no Artigo 328 do Código Penal.
O caso segue sendo apurado e a Polícia Civil orienta que, caso alguém tenha pago algum valor para um suposto funcionário da prefeitura, procure a Delegacia de Polícia para comunicar o fato.
Fonte:Odia/foto:Imagem divulgação