Homem atira em personal após briga por equipamento de academia

Uma confusão iniciada por um desentendimento banal quase terminou em tragédia dentro de uma academia no município de Lages, em Santa Catarina (SC). Um aluno armado invadiu o local para atirar contra um personal trainer, mas acabou baleado por um policial penal que também treinava no espaço. O caso ocorreu na noite de terça-feira (23/6).

Segundo relatos de testemunhas que estavam na academia no momento da ocorrência, a briga teria começado por causa da disputa pelo uso de um aparelho. O agressor, já conhecido por comportamentos agressivos por suas passagens pela polícia, discutiu com outro cliente e chegou a agredir o rapaz. O personal interveio na tentativa de separar a confusão, imobilizando o homem e exigindo que ele deixasse o local.

Ainda de acordo com frequentadores, o agressor deixou a academia revoltado e teria ameaçado voltar. Minutos depois, retornou armado com uma pistola calibre .22 e foi diretamente na direção do personal trainer. Ele chegou a disparar contra o instrutor, atingindo sua perna.

O que o atirador não esperava era que um policial penal estava treinando no mesmo local e presenciou a cena. Rapidamente, o servidor sacou sua arma particular e disparou contra o agressor, atingindo-o e impedindo que mais pessoas fossem feridas.

O policial penal, além de conter o atirador, também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O agressor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde permanece internado sob custódia. O personal também recebeu atendimento médico e passa bem.

O caso deverá ser investigado como tentativa de homicídio e legítima defesa por parte do agente.

Fonte:Metrópoles/foto:Imagem divulgação

Goiás Alerta

Justiça cassa decisão que obrigava uso de câmeras em fardas de policiais militares em Goiás

Sertanejo é preso pela 2ª vez após seduzir e enganar mulheres no DF

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories