Um ano após reinauguração, Complexo Turístico se destaca como uma das principais obras da gestão Pellozo

No dia 16 de dezembro de 2023 a população de Senador Canedo recebia entusiasmada um presente há bastante tempo aguardado: a reinauguração do Complexo Turístico Maguito Vilela, que assim foi batizado após uma reforma que trouxe estrutura e cuidado para o local abandonado onde antes ficava apenas a estátua do Cristo. A praça, o mirante, a iluminação, as áreas de convivência e o templo ecumênico, todos novos, transformaram o lugar, que já era símbolo da cidade.

“Esse morro tem grande importância para Senador Canedo. Sempre foi sede de tradicionais celebrações religiosas e também um lugar para passar o fim de tarde, ver o pôr do sol. Devolver dignidade a este local, que estava literalmente caindo aos pedaços, é fortalecer ainda mais a auto estima do canedense, que é o que temos feito nos últimos anos, deixando a cidade bonita, segura e com serviço público de qualidade, que dê orgulho a quem mora aqui“, afirmou o prefeito reeleito Fernando Pellozo.

Desde a reinauguração, o Complexo Turístico foi palco de emocionantes celebrações. Em abril, 12 casais celebraram a união ao pés do Cristo, em um pôr do sol deslumbrante. A cerimônia foi complemente gratuita e organizada pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura, formalizando a união de casais que já aguardavam a troca de alianças há 20 anos. No mesmo mês, um tradição católica tão antiga quanto a cidade emocionou novamente os fiéis, mas este ano de forma especial.

“A Paróquia Santo Antônio por quase 30 anos utilizou esse espaço de natureza ímpar para celebrar Cristo Ressuscitado na Missa de Páscoa, em cima do Morro do Cristo. Subir o Morro na madrugada de Páscoa é uma tradição antiga dos moradores de Senador Canedo, e o espaço todo revitalizado deixou tudo ainda mais memorável: o ambiente está mais bonito, o acesso está mais seguro e o nascer do sol, durante a cerimônia de fé, ainda é o mais lindo de todos“, afirmou Maria de Lourdes Alves dos Santos, pesquisadora do TECCER/UEG e moradora
de Senador Canedo

A história do Morro Santo Antônio confunde-se à própria história de Senador Canedo. Agora, revitalizado, é mais um incentivo para que moradores e visitantes venham apreciar a vista mais bonita da cidade.

Goiás Alerta

NIS FINAL 6: pagamentos do Bolsa Família nesta terça-feira (17)

Restos de ossos e órgãos humanos são encontrados dentro de sacolas de lixo em Anápolis

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade