O guitarrista norte-americano Stanley Jordan prepara-se para dar dois concertos em Portugal, no próximo mês de maio.
O músico, nomeado quatro vezes aos Grammy Internacional, atua em Lisboa, no dia 7 de maio, no Teatro Tivoli, e no Porto, no dia 14, na Casa da Música. A produção é da Backstage Productions.
Com quase 40 anos de carreira, o músico, que admite ser admirador de Mariza, tem levado a sua forma única de tocar com o chamado ‘touch technique’ a várias partes do mundo, mas diz identificar-se com Portugal, um dos seus lugares “favoritos para tocar”, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Pianista com formação clássica, Jordan, de 63 anos, consegue, com a sua técnica de toque, melodias e acordes simultaneamente. Além disso, toca ao mesmo tempo duas guitarras diferentes, ou até uma guitarra e um piano.
Jordan conhece música portuguesa e admite gostar de Mariza, a quem não poupa elogios.
“Uma artista que eu particularmente gosto é a Mariza. Ela traz uma nova voz para uma tradição antiga e bonita. A sua voz é poderosa e dramática, mas ao mesmo tempo sente-se a ternura e a saudade que fizeram do fado um estilo musical duradouro”, disse o músico, citado na mesma nota.
Os bilhetes para os concertos de maio custam entre 15 e 35 euros.
Leia Também: 25 de Abril. Comemorar nas ruas e redes sociais, com debates e música