Um homem, de 59 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) do Seixal, em Setúbal, pela prática do crime de ameaça com recurso a arma de fogo. Num comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu após a denúncia da vítima, inquilina de um imóvel do suspeito.
A mulher revelou aos agentes, durante a intervenção policial, que “havia sido ameaçada com uma foice roçadeira pelo proprietário da casa”, revelou a PSP. Posteriormente, os polícias “foram surpreendidos com a chegada do suspeito que ocultava um objeto comprido atrás das costas verificando tratar-se de espingarda de caça”.
A arma encontrava-se “municiada com dois cartuchos”, tendo o suspeito confessado às autoridades que tinha mais munições no interior da residência.
Após uma busca domiciliária, foi possível apreender uma foice roçadeira, uma faca escondida num colchão, duas facas na mesa de cabeceira, uma catana, uma caixa com 22 munições próprias para a caçadeira e quatro munições de calibre desconhecido.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária para decisão judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Por Lisboa na noite de Santo António? Eis os conselhos da PSP