Os subscritores da HBO Max vão gostar de saber que a empresa responsável pelo serviço já partilhou quais são os grandes lançamentos que tem previstos para este mês de novembro.
Entre os destaques estão uma boa dose de documentários, como é o caso de ‘David Holmes: The Boy Who Lived’ – que conta a emotiva história do ginasta e duplo que trabalhou com Daniel Radcliffe na saga ‘Harry Potter’ – e também de ‘Albert Brooks: Defending My Life’ – que lhe contará mais sobre a vida do icónico comediante, ator e realizador norte-americano.
Há ainda a marcar no calendário uma nova série de comédia, de nome ‘Bookie’, do mesmo criador da popular ‘The Big Bang Theory, Chuck Lorre.
Estes são apenas algumas das estreias que terão lugar em novembro na HBO Max e pode ficar a conhecer abaixo toda a calendarização do serviço para este mês.
‘Stand Up & Shout: Songs From a Philly High School’ © HBO Max
1 de novembro
‘Gordon, Gino & Fred’s Road Trip’ (Temporada 4)
“Junte-se à estrela britânica Gordon Ramsay, ao bom-vivant italiano Gino D’Acampo e ao maître francês Fred Sirieix numa viagem gastronómica.”
3 de novembro
‘Scent of Time’ (Temporada 1)
8 de novembro
‘Megan Thee Stallion vs Tory Lanez: Five Shots’ (Série documental)
“Em julho de 2020, a estrela do hip hop de renome internacional Megan Thee Stallion foi baleada à saída de uma festa em Hollywood Hills. Imagens chocantes de Megan deitada e ferida enquanto a polícia prendia o companheiro rapper Tory Lanez foram notícia em todo o mundo, assim como o julgamento resultante. Nesta série documental, o procurador distrital que processou Tory Lanez revela como os acontecimentos explodiram das redes sociais para o tribunal, enquanto revisita a cena do crime, alegando que houve uma campanha de misoginia dirigida a Megan. durante o julgamento. ‘Megan Thee Stallion vs Tory Lanez: Five Shots’ mostra a história dos dois lados e oferece um relato não filtrado e inabalável de uma história que dividiu o mundo da música em dois.”
‘Stand Up & Shout: Songs From a Philly High School’ (Documentário)
“O filme segue alunos do 10º ano da Hill-Freedman World Academy (HFWA), uma escola pública de Filadélfia, enquanto se envolvem numa colaboração única na composição de canções. Juntando-se a músicos locais, os alunos reúnem-se para criar um álbum de canções originais e poderosas que captam tanto os momentos difíceis que estão a viver como a alegria que a música traz. De volta à sala de aulas após dois anos de isolamento pandémico, os adolescentes encontram uma maneira de expressar as suas experiências e sentimentos em músicas emocionantes que vêm diretamente do coração. A HFWA oferece um programa musical exclusivo que ensina os alunos a escrever, compor, produzir e executar o seu próprio trabalho. Embora muitos sejam novos na música, aprendem a confiar nas suas vozes e a elevarem-se uns aos outros. ‘Stand Up & Shout: Songs From a Philly High School’ explora o poder transformador da música e como a educação artística pode desbloquear a criatividade e ser uma fonte de esperança e cura.
‘Rap Sh!t’ © HBO Max
9 de novembro
‘Rap Sh!t’ (Temporada 2)
“‘Rap Sh!t’ segue duas amigas estudantes do ensino médio em Miami, Shawna e Mia, que se afastaram e se voltam a reunir para formar um grupo de rap. Na sua ascensão à fama, Shawna e Mia encontram-se num momento crucial da sua carreira no rap, sendo forçadas a decidir se permanecerão fiéis a si mesmas ou se obedecerão às exigências da indústria da música.”
‘Teenage Kiss: The Future Is Dead’ (Temporada 1)
“Uma onda de assassinatos de jovens põe em causa a existência do BA, um grupo revolucionário de adolescentes com poderes especiais, que procuram escapar à monotonia de um futuro distópico e decadente.”
‘You Were My First Boyfriend‘ (Documentário)
“E se tivesse a oportunidade de reescrever a sua adolescência Neste filme de reunião dos tempos de escola virada do avesso, a cineasta Cecilia Aldarondo embarca numa jornada fantástica para reconciliar a sua torturada adolescência. Ela revisita algumas das suas experiências de infância mais formativas – e por vezes dignas de nota – rastreando antigas paixões e reencenando memórias viscerais de humilhação e desejo juvenil, por vezes a desempenhar o papel do seu eu mais jovem e com um casting de adolescentes para interpretar os jovens da sua vida que ainda a assombram. Oscilando entre o presente e o passado, o humor e o desgosto, ‘You Were My First Boyfriend‘ é um documentário híbrido que leva a sério o poder da adolescência e a forma como o tempo impacta as memórias, explorando o que significa crescer e fazer as pazes com o drama do nosso trauma adolescente. Parte de um livro de memórias com uma ode às icónicas séries de televisão para adolescentes, aos filmes e à música que deram a trilha sonora à nossa angústia coletiva (com uma homenagem a Tori Amos), o documentário inclui reconstituições envolventes que destacam momentos de saudade adolescente e criam a capacidade de se recompor e reviver um evento passado não resolvido e por vezes doloroso. Não ficando presa nas suas memórias, através desta experiência, Aldarondo encontra um caminho para a autoaceitação que é, em última análise, fortalecedor e catártico.”
‘You Were My First Boyfriend‘ © HBO Max
12 de novembro
‘Albert Brooks: Defending My Life’ (Documentário)
“Desde o final da década de 1960, Albert Brooks tem sido uma força importante na comédia americana com o seu sentido de humor inteligente, por vezes absurdo e verdadeiramente único. Do stand-up à atuação, à escrita e realização de curtas-metragens, aos seus sete filmes icónicos e originais, incluindo ‘Modern Romance’, ‘Lost in America’, ‘Mother’ e muito mais, Brooks abriu o caminho para gerações futuras e continua a ser uma força cómica numa liga própria. Com depoimentos de alguns dos mais brilhantes talentos da comédia e pensadores de renome, bem como de familiares e amigos, ‘Albert Brooks: Defending My Life’ narra o trabalho inicial de Brooks até aos dias atuais. Nesta conversa profunda e pessoal, Reiner e Brooks exploram as origens e a evolução da carreira de Brooks, o ímpeto da sua criatividade e o impacto que teve no mundo da comédia.”
14 de novembro
‘Love Has Won’ (Série documental)
“Uma nova série documental sobre o obscuro grupo religioso, denominado de seita por muitos, e a sua líder Amy Carlson, realizada pela realizadora de Baby God, Hannah Olson. A série conta a história de Carlson, também conhecido como Mother God, e Love Has Won, com acesso exclusivo a pessoas chave e material de arquivo inédito.”
‘Albert Brooks: Defending My Life’ © HBO Max
16 de novembro
‘Julia’ (Temporada 2)
“Com o seu programa de culinária pioneiro no ar, Julia luta com o facto de ser uma celebridade em ascensão e o significado que tem para ela, para os seus colegas e para o seu programa. Na segunda temporada, Julia e o seu dedicado marido, Paul, regressam da casa de Simca em França e descobrem que o seu sucesso mudou tudo. Através da sua singular alegria de viver, Julia e a sua equipa navegam pela WGBH, pela Casa Branca e por uma ameaça do seu passado, ao mesmo tempo que continuam a liderar a televisão pública dirigida por mulheres e a confrontar questões sociais que ainda hoje prevalecem.”
‘David Holmes: The Boy Who Lived’ (Documentário)
“O filme conta a história do duplo, David Holmes, um prodigioso ginasta adolescente de Essex, Inglaterra, que foi selecionado para ser o duplo de Daniel Radcliffe no primeiro filme de Harry Potter, quando Daniel tinha apenas onze anos. Nos dez anos seguintes, os dois formam um vínculo inextricável, mas no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixa David paralisado com uma lesão debilitante na coluna e virou o seu mundo do avesso. Enquanto Daniel e os seus colegas mais próximos se unem para apoiar David e a sua família neste momento delicado, é o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna na sua maior fonte de força e inspiração. Com imagens de arquivo gravadas ao longo da última década, material de bastidores do trabalho como duplo de Holmes, cenas da sua vida atual e entrevistas íntimas com David, Daniel Radcliffe, amigos, familiares e antigos membros da equipa, o filme também reflete temas universais sobre como conviver com as adversidades, crescer, forjar identidades num mundo incerto e os laços que nos unem e nos ajudam a levantar.”
24 de novembro
‘Las Vidas de Félix’ (Série documental)
“Nesta série documental escrita e realizada por Fèlix Colomer, o próprio criador reconstrói ao longo dos seus sete episódios as diferentes fases da sua vida e as aprendizagens que delas derivam. Arbitragem de futebol, xadrez, música trap, sexo para adultos, ativismo político… Todas essas vidas compõem um mosaico original, emocionante e ousado que ajuda o autor a refletir na primeira pessoa, e com uma câmara no ombro, sobre que vidas valeria a pena que o seu filho pequeno, Riu, vivesse por si mesmo.”
‘David Holmes: The Boy Who Lived’ © HBO Max
27 de novembro
‘Aqua Teen Hunger Force’ (Temporada 12)
29 de novembro
‘South to Black Power’ (Documentário)
“‘South to Black Power’ é inspirado no livro provocador do colunista e autor best-seller do New York Times Charles Blow, que apela a uma “grande migração” inversa de afro-americanos do Norte para o Sul para recuperar a terra, a representação política e a cultura que deixaram para trás. Ao fazê-lo irá transformar para sempre a estrutura de poder na América.”
30 de novembro
‘Bookie’ (Nova série)
“Do criador nomeado ao Emmy Chuck Lorre (‘The Big Bang Theory’) e Nick Bakay, esta comédia sombria e divertida segue o veterano corretor de apostas de Los Angeles, Danny (Sebastian Maniscalco), enquanto a potencial legalização dos jogos de azar na Califórnia ameaça derrubar o seu negócio para sempre. Em conjunto com o seu melhor amigo e ex-jogador da NFL, Ray (Omar J. Dorsey), da irmã traficante Lorraine (Vanessa Ferlito) e do traficante de drogas relutantemente reformado Hector (Jorge Garcia), Danny deve lidar com os seus clientes cada vez mais instáveis enquanto tenta resolver os seus problemas de dívidas – ao mesmo tempo que faz muitas apostas arriscadas. Cheio de contratempos relacionáveis, Bookie narra a jornada de um homem para se adaptar a um mundo em constante mudança enquanto tenta encantar e enganar para chegar ao topo.”
Leia Também: HBO Max nos EUA presta homenagem a Matthew Perry de ‘Friends’