“Nós disponibilizamo-nos para reunir. Pedimos a reunião porque obviamente temos um grande respeito pelas forças de segurança e queremos que elas se sintam valorizadas e dignificadas”, afirmou.
Em declarações aos jornalistas após ter procedido à entrega das listas de candidatos a deputados do PS às eleições legislativas no tribunal de Aveiro, Pedro Nuno Santos disse que quer perceber quais são as preocupações e motivos de descontentamento para tentar encontrar “as melhores soluçoes” para que se sintam bem em Portugal a defender o seu povo.
O secretário-geral do PS acrescentou que este é um caminho que “tem de ser aprofundado” com todos os funcionários públicos, para que os diferentes grupos profissionais no Estado se sintam valorizados.
“Ao longo de muitos anos fomos desvalorizando a administração pública. Os últimos governos do PS descongelaram as carreiras e procederam a aumentos mas esse é um trabalho que tem que continuar para que os nossos trabalhadores do Estado que prestam um serviço à população muito importante em diversas áreas se sintam valorizados e dignificados e que tenhamos uma administração pública capaz de recrutar e reter quadros qualificados nas mais diferentes áreas”, afirmou.
A reunião de Pedro Nuno Santos com a Plataforma que reúne sindicatos da PSP e as associações da GNR está prevista para as 17:00, na sede nacional do PS, em Lisboa.
Leia Também: Petróleo no Rato? Pedro Nuno lamenta posição de “insensibilidade” do PSD