Investigado por envolvimento sexual com um adolescente, o deputado federal Professor Alcides (PL) atraiu o garoto prometendo que ele entraria num time de futebol, disse a mãe do menino à polícia. O adolescente teria ido até a casa do parlamentar para participar de uma “peneira”, como são chamadas as seletivas que os times fazem para descobrir novos atletas.
O suposto envolvimento aconteceu em outubro de 2021, quando o garoto tinha 13 anos. O caso veio à tona no dia 12 de dezembro de 2024, depois que a mãe do adolescente foi à polícia denunciar que o filho tinha sido ameaçado com arma de fogo por seguranças de Professor Alcides. Eles também roubaram o celular do garoto para, supostamente, apagar arquivos que comprovavam a relação do adolescente com o parlamentar, denunciou a mãe.
Em carta aberta, Alcides disse que as denúncias não são verdadeiras e que sua orientação sexual está sendo usada para atingi-lo politicamente (leia na matéria completa no g1 Goiás).
O g1 tentou contato com a Polícia Civil na tarde desta terça-feira (17) para saber sobre o andamento das investigações, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
via Tv Anhanguera G1