Na tarde desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar o amigo que tentou roubar a sua arma de fogo, em Planaltina de Goiás. Os dois estavam em uma confraternização na casa do suspeito. O crime ocorreu após ele ver a vítima tentando roubar sua arma de fogo, então o suspeito, embriagado, começou a discutir com o amigo e em seguida atirou nele.
Durante o depoimento, o suspeito declarou ter sido legítima defesa, no entanto, durante a investigação, a polícia descobriu que se tratava de homicídio.
A vítima estava em uma confraternização na casa do suspeito quando aproveitou da movimentação e da embriaguez do amigo para roubar a arma de fogo. O suspeito viu o momento do roubo, e irritado iniciou a discussão. Depois disso, começou as agressões e em seguida o suspeito pegou a arma das mãos da vítima e efetuou disparos contra ele. A vítima morreu no local.
Os convidados da festa chamaram a polícia que encaminhou o suspeito para a delegacia da cidade onde prestou depoimento. Aos policiais, o homem alegou que atirou para se defender. No entanto, esse argumento foi invalidado depois de colher os depoimentos das testemunhas. O suspeito foi preso e responderá por homicídio.