O secretário de Comunicação e Eventos de Anápolis, Luís Gustavo Souza Rocha, foi preso na manhã desta sexta-feira (16/5) pela Polícia Civil de Goiás. Também foram presos o publicitário Denilson da Silva Boaventura, diretor do Portal 6, e a influenciadora Ellysama Aires Lopes de Almeida.
Os três são investigados na Operação Máscara Digital, que tem por finalidade apurar crimes contra a honra, perseguição e uso de identidade falsa em perfis de redes sociais. A investigação teve início após uma vítima registrar ocorrência denunciando publicações e difamatórias feitas pelas páginas anônimas “@anapolisnaroda”, “@anapolisnaroda2” e “@anapolisnaroda3”.
A investigação revelou que havia diversos boletins de ocorrência relacionados às mesmas páginas, com relatos de difamação, injúria e perseguição. Segundo a Polícia Civil, as publicações eram sistemáticas, com o objetivo de atacar a confiança de pessoas públicas e privadas, promovendo constrangimento, medo e danos psicológicos.
A polícia apurou que o grupo operava de forma organizada, utilizando perfis falsos para se proteger e dificultar a identificação, enquanto atacavam sistematicamente diversas vítimas.
Ellysama Aires Lopes Almeida é apontada como ex-proprietária das páginas e responsável por exigir conteúdos criminosos a serem publicados; Denilson da Silva Boaventura seria o principal responsável pelas notificações; e Luis Gustavo Souza Rocha teria se associado a Denilson nas publicações.
“Os integrantes desse grupo criminoso se reuniram com estabilidade e frequência para publicar matérias e informações muitas vezes inverídicas, injuriosas e difamatórias
contra moradores da cidade”, explica o delegado Marcos Adorno, Grupo Especial de Investigações.
Fonte:notíciasdegoias/foto:Imagem reprodução