PNS "tem uma visão peronista da política". "Dá carisma, mas assusta"

Miguel Relvas, antigo secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD), referiu, na quarta-feira, que Pedro Nuno Santos “tem uma visão peronista da politica que até lhe dá um certo carisma mas que é assustador“. “É assustador para quem quer ser primeiro-ministro“, apontou ainda.

Em declarações na CNN Portugal, Miguel Relvas começou por apontar que o socialista “precisa objetivamente da presença de pessoas como o Francisco Assis, como o Álvaro Beleza, como o Sérgio Sousa Pinto que lhe dão respeitabilidade”.

No entanto, segundo argumentou, “Pedro Nuno Santos tem tropas, tem soldados, não tem generais na política”.

“Pedro Nuno Santos, para ser primeiro-ministro, não pode ser o primeiro-ministro que diz ‘ponham-se finos, não pagamos a divida’, não pode ser o ministro que trai o primeiro-ministro na questão do aeroporto”, fincou.

Segundo Miguel Relvas, “esta eleição do Partido Socialista (PS) é uma eleição fora de tempo”, sinalizando que “estamos a entrar num processo de degradação do nosso sistema político assustador“.

“Depois admiramo-nos do que aconteceu nos Países Baixos em que a extrema-direita ganhou as eleições”, atirou, afirmando que essa vitória deve-se a “votos de protesto, votos contra aqueles que têm tido responsabilidades ao longo dos últimos anos”.

De notar que Pedro Nuno Santos apresentou, na semana passada, a sua candidatura à liderança do PS, cujas eleições internas diretas estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro e que acontecem na sequência da demissão de António Costa das funções de primeiro-ministro na passada terça-feira e do seu anúncio de que não se recandidatará a este cargo.

Na base da demissão, recorde-se, está uma investigação a António Costa no Supremo Tribunal de Justiça, após suspeitos terem invocado o seu nome como tendo intervindo para desbloquear procedimentos nos negócios investigados.

Segundo a indiciação, o MP considera que houve intervenção do primeiro-ministro na aprovação de um diploma favorável aos interesses da empresa Start Campus.

António Costa apresentou na terça-feira a demissão e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou depois a marcação de eleições legislativas antecipadas para 10 de março de 2024.

Leia Também: Pedro Nuno Santos promete respeitar acordo com PSD sobre aeroporto

Goiás Alerta

Parlamento inicia hoje votação do último Orçamento desta maioria absoluta

"Agonia mental". Youtuber MrBeast foi enterrado vivo durante uma semana

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade