Um pedreiro, identificado como Valdely Rodrigues de Oliveira, de 55 anos, morreu em Anápolis, na região central de Goiás, após sofrer uma queda de um andaime na última segunda-feira (6). O acidente aconteceu enquanto ele trabalhava em uma obra quase finalizada. Segundo informações do delegado Cleiton Lobo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade, ele caiu em um lavajato ao lado do local e bateu a cabeça no chão. Apesar de ter sido rapidamente atendido, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O delegado esclareceu que o homem estava na obra desde agosto do ano passado. No momento do acidente, o pedreiro havia improvisado o andaime utilizando duas vigas que foram fixadas em uma das paredes da construção. Lobo acredita que o peso de Valdely e dos materiais de construção tenha comprometido a estrutura, que não suportou o peso e cedeu.
Além da vítima, alguns funcionários e o filho do pedreiro também estavam no local e presenciaram o acidente. O delegado relatou que o filho de Valdely, que trabalhava com ele na obra, estava na parte inferior da construção, enquanto o pai estava na parte superior, onde ocorreu a queda.
A Polícia Civil agora avalia a possibilidade de abrir uma investigação para apurar a responsabilidade do proprietário da obra em relação ao acidente e verificar se foram fornecidos equipamentos de segurança adequados para os trabalhadores.