A antiga eurodeputada Ana Gomes atirou, esta sexta-feira, farpas contra o antigo primeiro-ministro social-democrata Pedro Passos Coelho. Em causa estará a reação de Passos Coelho à polémica em torno do presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Miguel Albuquerque, que foi constituído arguido por suspeitas de corrupção.
“‘Indecente e má figura’ – foi o que Passos Coelho não quis dizer sobre Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira. O que disse de António Costa”, começou por escrever Ana Gomes numa mensagem publicada na rede social X (antigo Twitter).
Na mesma nota, a antiga eurodeputada socialista criticou: “Melhor demonstração de dois pesos e dois medidas não podia dar… Indecente e má figura autoaplica-se”.
De recordar que Miguel Albuquerque foi constituído arguido na quarta-feira, após a Polícia Judiciária ter realizado cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias na Madeira (Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Ribeira Brava), na Grande Lisboa (Oeiras, Linda-a-Velha, Porto Salvo, Bucelas e Lisboa), em Braga, Porto, Paredes, Aguiar da Beira e Ponta Delgada (Açores), no âmbito de três inquéritos dirigidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
A residência de Miguel Albuquerque e a Quinta Vigia, sede da presidência do Governo Regional (PSD/CDS-PP), também foram alvo de buscas, no decurso de um processo em que o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), e dois gestores ligados ao grupo de construção AFA foram detidos.
“Indecente e má figura” – foi o q Passos Coelho não quis dizer sobre Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da #Madeira. O q disse de @antoniocostapm. Melhor demonstração de 2 pesos e 2 medidas não podia dar… Indecente e má figura auto-aplica-se.
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) January 26, 2024
Leia Também: “Não pode haver um critério para a República e outro para a Madeira”