O Word, uma das ferramentas mais populares da Microsoft e do sistema operativo Windows foi lançado há 40 anos, em 1983 – uma ocasião que levou a tecnológica de Redmond a lembrar o começo deste editor de texto.
Numa publicação de blogue a Microsoft recorda que o Word começou como um simples editor de texto, tornando-se ao longo dos últimos 40 anos numa ferramenta com mais funcionalidades voltadas para a colaboração à distância.
Na mesma publicação, a empresa assegura que continuará a desenvolver o Word e procurará melhorar não só a vertente de colaboração como também integrar Inteligência Artificial que ajude os utilizadores nas suas tarefas diárias.
“Enquanto olhamos para o futuro, estamos comprometidos em carregar a tocha e continuar a desenvolver o que foi criado em 1983. O nosso foco inabalável está em garantir que o Word cresce de forma a apoiar utilizadores à medida que complete qualquer tarefa de leitura escrita e leitura – de linear a complexa – de forma tão eficiente quanto possível”, pode ler-se na publicação.
© Microsoft
Leia Também: ‘Cloud’ e Xbox ajudaram a salvar trimestre da Microsoft