Morre Preta Gil aos 50 anos vítima de câncer

Dois anos e meio após anunciar o início de um tratamento contra o câncer no intestino que causou comoção no País, a cantora, atriz, empresária e apresentadora Preta Gil, 50, morreu no domingo, 20, por conta de complicações em decorrência da doença. Desde janeiro de 2023, quando revelou o início do tratamento, ela emocionou o País ao expor com transparência a luta contra a doença por meio de procedimentos realizados no Brasil e nos Estados Unidos, o que incluiu cirurgias e tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Com mais de duas décadas de carreira na música desde o primeiro de seis álbuns, de 2003, Preta Gil é filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa. Ela também foi atriz de novelas e séries, apresentou programas de TV e registrou carreira como empresária.

Em suas redes sociais, a assessoria da cantora confirmou a morte no domingo. Leia o pronunciamento: “É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas. Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.”

Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

Bolsa Família: pagamentos começam nesta segunda-feira (21)

Senador Canedo inicia construção do novo CAPS álcool e Drogas AD lll

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories