Você acredita que é possível manter amizade com um ex sem ressentimentos? Ou acha que isso sempre acaba em confusão? A ciência resolveu investigar esse tema polêmico e descobriu que, em alguns casos, a insistência em manter esse vínculo pode ser um sinal preocupante!
A ciência por trás da amizade entre ex:
Pesquisadores da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, analisaram o comportamento de 861 pessoas e chegaram a uma conclusão intrigante: algumas amizades entre ex-parceiros não são motivadas por carinho ou maturidade, mas por interesses ocultos. E mais: certos traços de personalidade ligados à chamada “Tríade Obscura” podem influenciar essa escolha.
Mas calma! Isso não significa que todo mundo que tem amizade com o(a) ex seja um manipulador ou um psicopata. O estudo sugere que algumas pessoas mantêm esse laço por questões emocionais genuínas, enquanto outras podem ter segundas intenções.Vale a pena continuar amigo do ex?
Se a amizade é leve, respeitosa e não atrapalha sua vida, pode ser um sinal de maturidade emocional. Mas se você sente que há manipulação, ressentimento ou intenções ocultas, talvez seja melhor seguir em frente e fechar esse ciclo de vez!
Fonte:jaimaginouisso/foto:Imagem ilustrativa
E você? Tem ou teria amizade com um(a) ex? Deixe sua opinião!