O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assegurou, esta quarta-feira, que o seu executivo fez “justiça” no setor da enfermagem na região, ao garantir-lhes a “dignidade”.
Citado pelo próprio Partido Social-Democrata (PSD) dos Açores, Bolieiro prometeu ainda reforçar os enfermeiros “devidamente qualificados” para responder às necessidades do Serviço Regional de Saúde, segundo se lê no comunicado dos sociais-democratas.
“Renovei o meu diálogo e consideração com a Ordem dos Enfermeiros e sua capacidade de avaliar criticamente o estado da Saúde em geral, assim como as políticas desenvolvidas no Serviço Regional de Saúde”, disse o líder da coligação PSD/CDS/PPM aos jornalistas, após uma reunião com aquela ordem profissional.
Nas mesmas declarações, destacou a “importância da fixação destes profissionais” no Serviço Regional de Saúde, com ênfase nas ilhas mais pequenas e sem hospital.
Os Açores vão a votos no próximo dia 4 de fevereiro e Bolieiro é recandidato ao cargo. As negociações relativamente à carreira dos médicos, argumentou, “só não se concluiu pela dissolução da Assembleia Legislativa”.
“Precisamos de ter no ato eleitoral a renovada confiança, principalmente com estabilidade governativa e parlamentar para concretizar, no tempo programado, a valorização de todas as carreiras dos profissionais de Saúde”, concluiu.
Leia Também: “PSD apresenta proposta de futuro. PS oferece regresso ao passado”