Um homem foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ) após uma série de crimes com uma arma de fogo, na via pública e num posto de abastecimento de combustíveis, no distrito de Aveiro.
Em comunicado, a PJ indica que o homem atuou com outros indivíduos, sendo que uma mulher já foi também detida.
No dia 23 de abril, entre as 17h30 e as 18h15, “nas localidades de Canedo e Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira, o arguido, acompanhado de uma coautora, já anteriormente detida, protagonizou três roubos na via pública, ameaçando as vítimas com uma arma de fogo e desapossando-as dos bens que estas possuíam”.
Antes, no dia de 10 abril, “na companhia de outros indivíduos ainda não identificados”, levou a cabo um roubo num posto de abastecimento de combustíveis, em Albergaria-a-Velha, “onde foram subtraídos dinheiro e tabaco”.
Mais recentemente, na terça-feira, o suspeito efetuou um roubo por esticão em Grijó, Vila Nova de Gaia, subtraindo uma carteira a uma transeunte que caminhava na via pública, “apoderando-se do dinheiro que esta ali detinha”.
O detido, de 33 anos de idade, em liberdade condicional desde janeiro do corrente ano, após ter sido condenado por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes, está fortemente indiciado de vários crimes e, após ter sido presente à autoridade judiciaria competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Atira cocktail molotov contra banco por estar “à espera há muito tempo”