Com mais de 35 dias sem chuva, Senador Canedo mantém reservatórios cheios e abastecimento regular

Mesmo após várias semanas sem chuva, Senador Canedo segue se destacando na gestão dos serviços de saneamento. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), já são mais de 35 dias sem chuvas na região, mas o município tem operado com reservatórios de água bruta e tratada em níveis elevados, garantindo o abastecimento contínuo para toda a população.

Senador Canedo conseguiu ampliar a capacidade de produção, distribuição e armazenamento de água, mesmo mantendo a menor tarifa do estado, cerca de 17% abaixo da média goiana.

Entre os destaques, está a construção da maior represa de água bruta da cidade, com capacidade para 458 milhões de litros, que, somando-se a outras estruturas que elevaram a capacidade total de reservação para mais de 1 bilhão de litros. Além disso, novos reservatórios de água tratada foram instalados em diversos bairros, aumentando em 90% a capacidade de armazenamento.

“Sabemos que a cada ano o desafio da água aumenta porque o planeta está ficando mais quente e a cidade cresce a cada dia, por isso não medimos esforços em investir na Sanesc. Além de mais de 60 milhões de reais em obras de adutoras, reservatórios de água tratada e represamento de água bruta, também está sendo construída uma nova estação de tratamento de água, que vai garantir ainda mais água potável para a cidade”, destacou o prefeito Fernando Pellozo.

Fonte:Assessoria/foto:Assessoria

Goiás Alerta

Você conhece a curiosa história do Dia dos Namorados no Brasil?

Senado rejeita relatório da CPI das Bets e indiciamento de influenciadores e empresários

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories