Bruxelas aprova compra da Asiana Airlines pela Korean Air sob condições

Bruxelas aprova compra da Asiana Airlines pela Korean Air sob condições

 

Em comunicado, o executivo comunitário dá conta da ‘luz verde’ e indica que “a aprovação está condicionada ao cumprimento integral das medidas de correção propostas pela Korean Air”.

Enquanto a Korean Air é a maior companhia aérea da Coreia do Sul, oferecendo serviços internacionais de transporte aéreo de passageiros e de carga, a Asiana Airlines é a segunda principal operadora, tendo ambas “uma presença significativa no Espaço Económico Europeu”, observa Bruxelas, assinalando que, por isso, impôs remédios como a alienação da atividade de carga da transportadora comprada ou a disponibilização de meios para a principal concorrente, a T’Way, poder operar nas quatro rotas sobrepostas.

“Estes compromissos respondem plenamente às preocupações em matéria de concorrência identificadas pela Comissão”, adianta a instituição.

Estas preocupações incidiam precisamente sobre os serviços de transporte aéreo de carga entre a Europa e a Coreia do Sul e as operações de passageiros nas rotas entre Seul e certos destinos europeus, nomeadamente Barcelona, Paris, Frankfurt e Roma.

Atualmente, os serviços de concorrência da Comissão Europeia têm em curso três investigadores sobre concentrações, entre as quais a fusão das empresas de telecomunicações Orange e a MasMovil em Espanha, a aquisição da companhia nacional de bandeira italiana ITA Airways pela transportadora aérea Lufthansa e a compra da operadora Air Europa pelo grupo aeronáutico IAG.

Leia Também: Taxa de inflação nos Estados Unidos abranda para 3,1% em janeiro

Goiás Alerta

NASA capta fotografia de “explosão de energia” no Sol

NASA capta fotografia de “explosão de energia” no Sol

Wall Street abre em queda desiludida com dados da inflação

Wall Street abre em queda desiludida com dados da inflação

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade