ASUS Zenbook S 13 OLED, um portátil mais ecológico e sustentável

ASUS Zenbook S 13 OLED, um portátil mais ecológico e sustentável

A ASUS lançou no mercado o Zenbook S 13 OLED, um novo portátil que, além de flexível na sua proposta, também tem como um dos seus principais pilares a sustentabilidade e a preocupação ambiental.

O ASUS Zenbook S 13 OLED é um portátil eco-certificado que emprega materiais sustentáveis na sua construção, com a marca a também ter estendido esta preocupação à própria embalagem do computador. 

Com o Zenbook S 13 OLED a ASUS recorreu a um processo especial que a levou a transformar a tampa de alumínio num alumínio cerâmico de plasma exclusivo da marca. Além de colocar de parte a necessidade de usar compostos orgânicos, ácidos fortes ou metais pesados, este processo recorre a água pura para reduzir drasticamente o impacto ambiental. Desta forma, o Zenbook S 13 OLED adquire uma maior resistência ao desgaste e uma melhor gestão térmica. Naturalmente, este material também é totalmente reciclável.

Notícias ao Minuto© ASUS  

Esta atenção da ASUS com o Zenbook S 13 OLED ajudou o computador a ser distinguido com certificações EPEAT (um rótulo concedido a apenas a produtos com um impacto ambiental e social positivo), Energy Star (para produtos reconhecidos pela respectiva eficiência energética) e também RoHS (que restringe o uso de substâncias perigosas).

Como já referimos, a atenção da ASUS à sustentabilidade estendeu-se ainda à embalagem do próprio Zenbook S 13 OLED, que não recorre a qualquer tipo de plástico, e que ainda pode ser reaproveitada como suporte para o portátil. A embalagem é composta somente por papel feito a partir de florestas geridas de forma responsável e recorrendo a madeira controlada, certificado pela FSC Mix.

A preocupação da ASUS com a sustentabilidade foi acompanhada, claro, por tornar o Zenbook S 13 OLED tão atrativo quanto possível: não só do ponto de vista do design, como do próprio desempenho.

Notícias ao Minuto© ASUS  

Potente e elegante

O Zenbook S 13 OLED tem um design sóbrio, minimalista e elegante. O portátil mede apenas 1cm e tem um peso somente de 1kg, o que significa que poderá levá-lo para onde quiser com a facilidade e sem se cansar. O Zenbook S 13 OLED conta com teclado retroiluminado e está disponível em cinzento (Basalt Gray) e também em azul (Ponder Blue).

No que diz respeito a especificações, o ASUS Zenbook S 13 OLED está equipado com um ecrã OLED NanoEdge de 13,3 polegadas com resolução 2.8K (2.800 x 1.800), uma taxa de atualização de 60Hz e HDR. O tamanho reduzido torna o ASUS Zenbook S 13 OLED ideal para estudantes (que andam frequentemente de transportes públicos) ou profissionais da área empresarial (com necessidade constante de serem mais produtivos dentro e fora dos escritórios).

Notícias ao Minuto© ASUS  

O desempenho também foi levado a sério pela ASUS, que aproveitou para integrar neste Zenbook um processador Intel Core i7, uma placa gráfica Iris X, 32GB de memória RAM, 1TB de armazenamento interno e WiFi 6E. A bateria permite que o ASUS Zenbook S 13 OLED seja usado por um período de até 14 horas e, caso tenha necessidade de ter um pouco mais energia, poderá restabelecer até 70% da bateria num período de apenas 49 minutos.

O ASUS Zenbook S 13 OLED dispõe ainda de mais alguns extras interessantes, como é o caso do teclado com retroiluminação, a câmara FHD para videochamadas e também o um sistema de som ‘premium’ da Harman/Kardon.

Notícias ao Minuto© ASUS  

O mercado cada vez mais competitivo dos computadores portáteis gera, naturalmente, uma necessidade de acompanhar as tendências e lançar modelos mais poderosos e com as mais recentes funcionalidades. Todavia, com o Zenbook S 13 OLED, a ASUS conseguiu criar um portátil que, além de atender às necessidades do segmento que pretende atingir, também consegue responder aos apelos por mais sustentabilidade e responsabilidade dos aficionados por estes produtos.

Goiás Alerta

Em Dusseldorf cantaram-se os parabéns ao príncipe Harry

Em Dusseldorf cantaram-se os parabéns ao príncipe Harry

Coleção de Arte do Estado recebe este ano mais 50 obras de 35 artistas

Incinera

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories