"Antidemocrática". Nova Direita contesta metodologia dos debates na RTP

"Antidemocrática". Nova Direita contesta metodologia dos debates na RTP

O partido Nova Direita (ND) contestou junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) a metodologia dos debates partidários televisivos. O ND considera que a decisão de “no canal público pago por todos” serem transmitidos dois debates, um para os partidos sem assento parlamentar e outro para os partidos com assento parlamentar, é “antidemocrática”. 

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o partido considerou que, ao dividirem-se os debates entre partidos com assento parlamentar e em partidos sem assento parlamentar, “a RTP privilegia uns em detrimento de outros, sem que formalmente nada o justifique, e não contribui, enquanto canal de todos, para o reforço da democracia”.

O ND considera que, perante a dissolução da Assembleia da República, “todas as formações partidárias partem em situação rigorosamente igual face aos eleitores, num ‘reiniciar’ que irá definir o futuro político nacional, sem que nada garanta, hoje, que os partidos com assento parlamentar o continuem a ser na próxima legislatura e vice-versa”.

Relativamente aos debates que irão ser transmitidos pela SIC e TVI, o ND sublinha que “são canais privados com critérios subordinados às respectivas linhas editoriais”, pelo que não “há a obstar”. 

Em contrapartida, o ND sugere que a solução mais “justa, mais correta e simples” seria sortear os debates. O partido Nova Direita tem “a expectativa que a CNE corrija a desigualdade verificada pela decisão da RTP”, concluiu. 

Recorde-se que estes debates que vão ser transmitidos na RTP acontecerão a 20 e 23 de fevereiro. Relembre ainda o calendário de debates completo.

Leia Também: Os debates televisivos: São 28, começam no dia 5 e último terá 75 minutos

Goiás Alerta

BE questiona "fracasso" de concessão de radiologia da ULS do Alto Minho

BE questiona "fracasso" de concessão de radiologia da ULS do Alto Minho

"Montenegro tem tido todas as ajudas. Se não vencer, nunca mais vence"

"Montenegro tem tido todas as ajudas. Se não vencer, nunca mais vence"

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade