Orkun Kokçu foi oficializado como reforço do Benfica, este sábado, numa contratação recorde para o futebol português. Em declarações à BTV, o médio turco abordou a insistências das águias, relatou a sensação com que ficou ao ver um jogo da equipa de Schmidt e falou ainda do treinador e de Aursnes, com quem esteve no Feyenoord.
“O Benfica é um grande clube na Europa, é muito bom na Liga dos Campeões e creio que este é o melhor passo para me desenvolver. Sinto que o Benfica é uma grande família, tem grandes adeptos e o estádio é espetacular. Sinto também que o Benfica estava a tentar contratar-me há muito tempo e tive de ser fiel a isso”, começou por explicar.
“Os meus pais vieram ver o Benfica-Inter para a Champions. Nessa altura fiquei com o feeling de que tinha de vir para o Benfica e agora estou feliz por estar aqui. Estou muito orgulhoso, é o melhor clube para a minha carreira neste momento”, acrescentou antes de falar de Aursnes, com quem jogou no Feyenoord.
“Joguei com o [Fredrik] Aursnes uma época antes de ele vir e disse-lhe até que me tinha deixado cedo demais. Agora, um ano depois, volto a ter a oportunidade de jogar com ele. Combinamos bem em campo. Estou feliz por voltar a jogar com ele e também por Roger Schmidt ser o treinador. Ele conhece-me e eu conheço-o. Creio que foi a escolha perfeita”, atirou.
“Quando há hipótese de te transferires, olhas para o estilo da equipa. Foi aí que vi logo que é o estilo que eu pratico. Conheço o treinador e sei como ele quer jogar. Encaixa no meu estilo e mal posso esperar por começar. O estádio é grande, o que significa que o clube tem muitos e bons adeptos, mal posso esperar por jogar. Espero ganhar títulos e ser bem sucedido. É o objetivo, claro”, vincou.
Orkun Kokçu foi adquirido por 25 milhões de euros, sendo que o valor pode chegar à barreira dos 30 milhões, mediante cumprimento de objetivos.
Leia Também: Oficial: Orkun Kokçu é reforço do Benfica
Leia Também: Kokçu ‘louco’ com os adeptos do Benfica: “Já me demonstraram a grandeza”
Leia Também: Orkun Kokçu despede-se com emoção do Feyenoord: “Sempre disse…”
Leia Também: Kokçu supera Darwin e é a contratação mais cara de sempre em Portugal