Mesmo numa altura de luto, a rainha Isabel II não deixou de agradecer ao veterinário Harold Swann que cuidou da sua amada corgi Susan, que morreu no dia 26 de janeiro de 1959.
Após a partida da amiga de quatro patas, recorda a People, Isabel II escreveu uma carta ao veterinário a agradecer-lhe pelo seu esforço em tentar salvar a cadelinha.
“Gostava de lhe agradecer por tudo o que fez pela minha querida Susan quando ela ficou doente, pelo imenso trabalho que teve para mandá-la para Cambridge e por todo o cuidado que teve com ela. Sempre temi perdê-la desde que ela tinha seis semanas, mas estou muito grata por o seu sofrimento ter sido tão curto”, pode ler-se na missiva.
A cadelinha Susan foi enterrada na propriedade de Sandringham. “Durante quase 15 anos, a fiel companheira da rainha”, pode ler-se da lápide.
© Getty Images
De recordar que a rainha esteve sempre rodeada de corgis e o amor pelos patudos estava à vista de todos. Isabel II morreu no ano passado e quem ficou a cuidar dos seus amigos de quatro patas foi o duque e a duquesa de York, o príncipe André e Sarah Ferguson.
Na altura, um porta-voz do duque de York disse que o filho da rainha Isabel II e a ex-mulher iam adotar Muick e Sandy.
Leia Também: Príncipe Harry revela as últimas palavras que disse à rainha Isabel II