O pet shop que foi denunciado como responsável pela morte da cadela Haxa, de 4 anos, anunciou pelas redes sociais o encerramento temporário do estabelecimento, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A proprietária da empresa lamentou o ocorrido e disse que a situação é extremamente dolorosa .
A corretora de imóveis Angélica Fernandes, tutora do animal, denunciou que Haxa morreu enforcada no pet shop My Pet no último dia 3 de dezembro. O anúncio do fechamento do estabelecimento ocorreu na segunda-feira (9), quando a empresária, que se identificou como Mayara, afirma que a morte do animal a abalou muito.
“Ela era minha cliente desde 2021, são três anos de muita troca, cuidado e carinho”. Ela explica ainda que sempre foi muito presente e sempre ficava à frente no atendimento, mas que precisou se ausentar após o nascimento dos dois filhos, sendo que a mais nova tem um mês de vida.
“Eu sinto muito pelo ocorrido e, mais uma vez, deixo claro que eu sei a culpa e responsabilidade que carrego como dona e proprietária do local. Já ofereci e agora ofereço em público o meu apoio à família. Sei que nada que eu possa falar aqui vai trazê-la de volta, mas o que eu puder fazer para amenizar essa dor, eu farei”, declarou.
No último dia 5, o perfil do pet shop anunciou o desligamento do funcionário responsável pela negligência com a Haxa e informou que custeou o crematório do animal. No mesmo anúncio do desligamento, a proprietária informou ainda que o estabelecimento foi vandalizado.
Via g1