Ex-vice da Câmara do Marco de Canaveses desfilia-se do PS

Ex-vice da Câmara do Marco de Canaveses desfilia-se do PS

“Os motivos da minha decisão são apenas e só as divergências com a atual liderança da concelhia do Marco de Canaveses e gestão autárquica da atual presidente de câmara”, lê-se na carta enviada a Carlos César.

As divergências entre Bruno Magalhães e Cristina Vieira emergiram em outubro de 2022 quando o então vice-presidente da autarquia se candidatou ao PS de Marco de Canaveses, decisão que, alegava então o candidato, tinha sido previamente acordada com a presidente da concelhia Cristina Vieira.

Dez dias após o anúncio de candidatura de Bruno Magalhães à liderança do PS, a presidente da câmara retirou a confiança política e todos pelouros ao seu vice-presidente, o qual, desde então, passou a exercer o seu mandato sem pelouros, condição que se mantém.

Os dois acabaram por encabeçar listas adversárias nas eleições para a concelhia.

Bruno Magalhães acabou derrotado pela presidente da câmara, que também liderava a concelhia, mas com um resultado muito próximo em termos de número de votos.

A lista de Bruno Magalhães teve 208 votos e a de Cristina Vieira alcançou os 218, sendo reeleita para mais um mandato na condução do PS local.

“Pelos valores da liberdade, igualdade e fraternidade, sinto-me pessoalmente mais livre para continuar a dar o meu contributo ao debate político na qualidade de vereador independente”, termina Bruno Magalhães na carta enviada ao presidente do Partido Socialista.

Leia Também: PS e PSD trocam acusações sobre cópia da identificação no voto postal

Goiás Alerta

André Ventura vai encabeçar lista do Chega por Lisboa

André Ventura vai encabeçar lista do Chega por Lisboa

Galaxy S24 anunciado oficialmente. Eis os preços e data de lançamento

Galaxy S24 anunciado oficialmente. Eis os preços e data de lançamento

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade