Nuno Morna recandidata-se a coordenador da IL na Madeira

Nuno Morna recandidata-se a coordenador da IL na Madeira

“Decidi recandidatar-me, encabeçando uma lista de continuidade que permitirá levar nos próximos dois anos, englobando o ciclo legislativas nacionais, europeias e autárquicas, a Iniciativa Liberal a ser mais representativa dos madeirenses que, creio, saberão aferir do nosso trabalho”, refere o também deputado único do IL na Assembleia Legislativa da Madeira, em comunicado.

Assegurando que este “será um mandato de grande empenho” visando o crescimento da IL, Nuno Morna aponta como objetivo “tornar a Madeira uma terra de liberdade e responsabilidade”.

No documento de orientação política que apresenta, o responsável rejeita extremismos de esquerda e de direita, adiantando que não pretende “alinhar em populismos, nem perder tempo com quem da política tem só a ideia de um projeto de projeção pessoal”.

Essas, acrescenta, “são linhas vermelhas que nunca por nunca” se podem atravessar.

O coordenador indica ainda ter como objetivo “contribuir para uma autonomia mais madura e representativa, potenciadora da criação de mais riqueza, senhora de uma governação responsável”, visando promover “uma sociedade educada, justa e inclusiva”.

Nuno Morna realça também que a eleição de um deputado nas últimas legislativas regionais, em 24 de setembro, aumentou a responsabilidade do IL, obrigando “a uma assertiva intervenção nos assuntos da autonomia”, na criação de riqueza e no combate à pobreza.

“A autonomia estagnou. Parou no tempo. Gastou o que tinha e o que não tinha em coisas úteis e em muitas inúteis”, estando baseada no turismo, que é a principal atividade económica da Madeira, refere, lamentando que região tenha deixado de ser reformista.

O deputado único da IL recorda também que o partido tem propostas concretas para combater a corrupção “e dar mais transparência à governação”.

Relativamente às autárquicas de 2025, Nuno Morna considera que “serão um momento de enorme importância para este mandato de coordenação que se avizinha”, estabelecendo como meta superar o resultado de 2021.

Nuno Morna é o único deputado da IL no parlamento da Madeira, num universo de 47 parlamentares. PSD tem 20 e assegura a maioria com base nos três eleitos do CDS-PP e num acordo de incidência parlamentar com a deputada do PAN. O JPP ocupa cinco lugares, o Chega quatro, tendo o PCP e o BE um representante cada.

Leia Também: Ações CTT? IL quer “clarificação” sobre se Parpública serviu “interesses”

Goiás Alerta

Wall Street segue no 'vermelho' pelo segundo dia consecutivo

Wall Street segue no ‘vermelho’ pelo segundo dia consecutivo

Compra de ações CTT "a mando" do BE? "PSD rasgou vestes em praça pública"

Compra de ações CTT "a mando" do BE? "PSD rasgou vestes em praça pública"

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories

Publicidade