Maternidade Dona Iris retoma realização de cirurgias neonatais

O Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI) retomou nesta semana a realização de cirurgias neonatais, procedimentos de alta complexidade para bebês com complicações que necessitam de tratamento cirúrgico de urgência. Segundo a diretora-técnica da unidade, Daniella Portal, o centro cirúrgico da unidade foi reorganizado para ampliação da capacidade de atendimento e todos os equipamentos inspecionados, para verificação das condições de funcionamento.

“A maternidade Dona Íris é uma unidade de referência no cuidado aos recém-nascidos e nós estamos muito felizes de voltar a prestar um serviço tão essencial e especializado à população goianiense”, disse a diretora. “Nós reorganizamos as salas cirúrgicas para que além dos partos, conseguíssemos atender com qualidade e segurança também outras demandas cirúrgicas”, completou Daniella Portal.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o próximo passo é a retomada da realização de cirurgias eletivas na unidade. “O HMDI voltará a realizar cirurgias eletivas ginecológicas e de mama, como histerectomias, miomectomias e laqueaduras. Nessa semana vamos definir os fluxos para encaminhamento dos pacientes que estão nas filas de regulação do município, porque desde 2021 esse serviço é realizado de forma deficitária”, disse a superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira.

Fonte:Assessoria/foto: Divulgação/SMS_

Goiás Alerta

Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; Tralli assume bancada

Casos de covid-19 leva à suspensão temporária de atividades na Câmara de Jataí

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories