Uma professora de português, de 37 anos, foi esfaqueada por uma aluna de 14 anos dentro da sala de aula do Escola Municipal Monteiro Lobato, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O caso aconteceu depois que a professora mandou a aluna para casa, pois suspeitou que ela estava com conjuntivite. O caso foi registrado na última sexta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, a educadora foi atingida por quatro facadas nos braços e a direção da escola a encaminhou para atendimento médico. No hospital, exames apontaram lesões também nas costas. A vítima recebeu pontos e, após atendimento, recebeu alta.
Segundo relato da professora à polícia, tudo começou quando a aluna chegou na escola com o olho vermelho e inchado, o que suspeitou ser conjuntivite. Ela então falou com a diretoria e pediu para que entrassem em contato com os pais.
A estudante então foi para a casa e, no dia do ataque, tentou conversar com a professora sozinha, que recusou, já que o protocolo escolar exige a presença da direção e dos responsáveis. A negativa teria motivado a estudante a retirar uma faca da mochila e desferir os golpes.
Fonte:Odia/foto:Imagem divulgação
