Na última quinta-feira (21), os donos da Camisaria Colombo foram presos em uma operação da Polícia Civil de São Paulo após serem investigados por fraude que causou prejuízo de R$ 21 milhões em apenas 21 dias ao sistema financeiro e credores. O esquema foi descoberto a partir de uma denúncia feita à polícia em dezembro do ano passado pela PagSeguro.
Segundo a investigação, os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da Camisaria Colombo, aproveitaram falhas no sistema financeiro para realizar milhares de transações e subtrair valores. As movimentações eram feitas com a ajuda da BS Capital, empresa de gestão de ativos.
O delegado Paulo Barbosa, da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo, explicou que os suspeitos criaram créditos inexistentes e movimentaram os valores em diversas contas bancárias de forma pulverizada. “A empresa encontrou uma vulnerabilidade no sistema e fez o verdadeiro milagre da multiplicação dos peixes. Foram mais de 2.500 transações em 20 dias”, afirmou.
Ainda não está claro se a falha foi descoberta sem intenção ou se algum funcionário de banco vazou a informação.
Fonte:Maisgoias/foto:Imagem reprodução