A defesa da deputada Carla Zambelli (Pl-SP) contratou os serviços da Vida Mental Perícias, do psiquiatra Hewdy Lobo Ribeiro, para prestar serviços de psiquiatria forense e psicológica jurídica no caso da deputada, atualmente presa na Itália.
Na semana passada, a Justiça da Itália manteve a prisão cautelar da deputada.
Conhecido no meio, Hewdy já trabalhou em outros casos que também tiveram repercussão nacional, como o de Suzane von Richtofen, condenada por matar os pais, a ex-deputada federal Flordelis, condenada por participação no assassinato do marido, e Adélio Bispo, autor da facada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.
A estratégia da defesa, comandada pelo advogado Fábio Pagnozzi, é uma aposta para liberar Zambelli da prisão na Itália por meio de alegações de fragilidade em sua saúde mental até uma decisão final sobre sua extradição.
Os advogados da deputada também veem no parecer médico uma possibilidade de contestar as acusação contra Zambelli no caso do porte ilegal de arma de fogo, cujo julgamento foi retomado na última sexta-feira (15/8) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), alegando um estado “alterado” da deputada no momento do episódio.
Fonte:Metrópoles/foto:Imagem reprodução