Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota oficial, na noite de quarta-feira (30), em que defende a democracia e a soberania do país frente as iniciativas dos Estados Unidos (EUA) contra a economia e a Justiça brasileiras.

“O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a independência entre os Poderes. Um país que defende o multilateralismo e a convivência harmoniosa entre as Nações, o que tem garantido a força da nossa economia e a autonomia da nossa política externa. É inaceitável a interferência do governo norte-americano na Justiça brasileira”, afirmou Lula.

Esta foi a primeira reação pública de Lula após o governo dos EUA anunciar uma sanção punitiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e, horas mais tarde, oficializar, por meio de uma ordem executiva do presidente Donald Trump, a taxação de 50% sobre produtos vendidos pelo Brasil, que contém, entretanto, uma lista de quase 700 exceções.

Na nota, o presidente brasileiro manifesta solidariedade do governo federal a Moraes e diz que o magistrado é “alvo de sanções motivadas pela ação de políticos brasileiros que traem nossa pátria e nosso povo em defesa dos próprios interesses”.

Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

NIS FINAL 0: pagamentos do Bolsa Família finalizados nesta quinta-feira (31)

Goiânia terá 30 Salas de vacina abertas neste sábado (2)

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories